Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Canoas dessa terça feira (30), foi votado e aprovado o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) relativo às contas da Governo do ex prefeito Luiz Carlo Busato de 2018.
O parecer passou pela Comissão de Finanças e Orçamento, protocolo 2021/782, onde o relator da comissão, o vereador Jefferson Otto da Silva, deu parecer prévio favorável da comissão e aprovando a tramitação no plenário da resolução do TCE referente à prestação de contas do exercício de 2018.
Otto e a comissão declararam que: “Após a apreciação da matéria em análise, em especial aos aspectos pertinentes a esta comissão, decidimos pelo parecer favorável à matéria, acompanhando o parecer emitido pelo TCE”. O documento é assinado por JEFFERSON OTTO DA SILVA presidente da comissão-relator, ALEXANDRE DUARTE DE CHAVES membro de comissão, JONAS DALAGNA DE OLIVEIRA membro de comissão, AIRTON JOSÉ DE SOUZA membro de comissão e JOSÉ CARLOS PATRÍCIO membro de comissão.
VOTAÇÃO EM PLENÁRIO
O parecer das Contas do ex-prefeito Busato foi aprovado na Câmara. Sem essa aprovação o ex-prefeito de Canoas corria o risco de ter seus direitos eleitorais caçados por oito anos. Mas por unanimidade o plenário votou pela aprovação.
Pairava no ar uma certa dúvida em relação a aprovação pela oposição, mas os vereadores acabaram por entender que as contas estavam de acordo com o parecer do Tribunal de Contas