Quando recebemos a decisão de uma liminar não acreditamos no que vimos, fomos censurados pela atual administração de Canoas por fazer um serviço de utilidade pública.
Mas em sua decisão algo me chamou atenção, ela diz:
“Verifica-se, portanto, que a ré fez uma afirmação categórica e, por si só, alarmante – falta de oxigênio na UPA Boqueirão, SEM DECLINAR A FONTE de tão preocupante informação, apenas dizendo “recebemos a informação que a UPA Boqueirão está sem oxigênio e com muitas internações…”, repetindo, em postagem posterior, a falta de oxigênio na UPA Boqueirão.
Bom vamos lá, no O Art. 5º. XIV da nossa Carta Maior diz; “é assegurado a todos o acesso à informação e RESGUARDADO O SIGILO DA FONTE, quando necessário ao exercício profissional.”
Isso me chamou muito atenção porque uma preocupação da atual gestão era descobrir a FONTE, pois bem, isso não vem o caso no momento mais, a decisão foi tomada e retiramos os posts do ar, respeitando a decisão da Justiça. Pasmem, na semana que passou tentaram calar o cidadão Wagner Andrade.
Primeiro de forma absurda e esdrúxula a gestão usa a máquina pública para censurar a imprensa que não pactua com suas ações, após isso, continua a censurar o cidadão Wagner Andrade, ou seja, a imprensa não pode falar, muito menos o cidadão. Notem que além do pedido de censura, a Diretora Jurídica da PGM não inclui nem sequer todo o comunicado no meu perfil que devido a várias denúncias foi desativados novamente, meu comunicado ( que foi cortado pela Diretora) dizia o seguinte:
“COMUNICADO
Eu, Wagner Andrade, comunico a TODOS que a linha editorial da Rádio Real trabalha com lisura e afastados de Fake News. Diante do “terceiro turno” travado pelo prefeito Jairo Jorge contra a Rádio Real e contra mim, por intermédio de seu Procurador Jurídico (que é CC, não concursado), utilizaram o poder judiciário para tentar calar nossa voz. TENTARAM NOS CENSURAR. Nossa voz foi conquistada com muito sangue e luta pela redemocratização, nos anos de chumbo, quando a imprensa era calada pelo escárnio da ditadura.
O presente comunicado serve para esclarecer que referida informação (sobre a falta de oxigênio na PA Boqueirã) foi trazida por um ouvinte que comprovou (o que foi verificado depois) que a Doutora Priscila Almeida Cavilhas, CRM 39.980 – que é PLANTONISTA DA UPA BOQUEIRÃO- ALERTOU em suas redes sociais, o seguinte: “hoje, plantonizando na UPA!!! Mtos internados! Faltando oxigênio! Então não posso responder e se vc realmente não estiver mal não venha -emoji de mãos postadas, como em oração”.
A Rádio foi proibida de postar sobre esse fato; o cidadão Wagner, indignado, NÃO!
Pedimos que quem testemunhou esse fato, me chame inbox.
Levaremos esse caso ao Ministério Público, para que os fatos levantados por uma médica plantonista daquela UPA sejam investigados
NÃO VÃO CALAR MINHA VOZ!
Wagner Andrade
Cidadão.”
Notem que foi colocado apenas uma pequena parte, a população precisa saber disso e ter o pleno esclarecimento de como atua a atual gestão. Quando a médica que passou a informação veio a comunicar-se tentando esclarecer os fatos e a própria PGM usa isso para argumentar fica estranho não é mesmo? Ou ela sofreu uma grande pressão dos seus superiores e ficou com medo de perder o emprego, ou ela agiu com muita irresponsabilidade quando pediu para que ninguém fosse na UPA Boqueirão porque lá faltava medicamentos. Bom, isso no momento não importa, o próprio prefeito deu um jeito de comprovar que era verdade, porque afinal, não somente a médica disse isso ( e na boa, acredito na boa fé dela e que ela tenha sofrido alguma retaliação, mas isso sou eu que estou dizendo e não afirmando, apenas acredito pois conheço como trabalha a atual gestão), mas a administração após isso colocou um grande tonél de oxigênio para realmente não faltar, ficamos felizes por atenderem às nossas demandas, porque não são nossas, elas chegam até nós através da comunidade.
Hoje em entrevista à uma emissora sem autorização da Anatel para trabalhar, o prefeito voltou a me atacar por simples perguntas que fiz, atacou ao vivo, inclusive pedindo para que concorresse. Se for teu desejo Jairo, concorro contra você sim em 2024 com maior prazer, somente assim tu responderá algumas perguntas, não é mesmo?
No mais sigo sendo censurado, estranhamente com uma decisão em pleno sábado as 8h26min da manhã.
Só lembrando que a mesma Carta Maior que resguarda o sigilo de fonte em nossa profissão, garante a liberdade de expressão. O pior é pensar que a atual gestão acha que me intimidarei com atitudes covardes de quem não tem a coragem de ouvir a verdade.
Confira como a atual gestão usa a máquina pública para censurar um cidadão: