spot_img

YC ALEGA TER SAÚDE FINANCEIRA RECONHECIDA PORÉM CONTINUA EM ATRASO COM FUNCIONÁRIOS NO ESTADO

A empresa YC que está prestando serviços para o Governo do Estado, vem a meses atrasando e não pagando seus funcionários.

O Governo do Estado está fazendo sua parte, em conversa com o Diretor de Educação Paulo Magalhães, há uma força tarefa para conferência da documentação enviada pela YC para a Secretaria de Educação, e que grande parte já foi pago para a empresa.

A empresa alega para seus funcionários que não está recebendo do Estado, o que é muito cômodo e uma inverdade da empresa.

No último e-mail que recebi, a empresa alega ter saúde financeira reconhecida, ora, chega ser uma incongruência, então a empresa tem saúde financeira reconhecida como alega, e ainda recebe do Governo do Estado, porque não paga seus funcionários? Gostaria que a empresa respondesse esse questionamento.

Mas vamos alguns esclarecimentos, principalmente para os trabalhadores. O que diz a lei?

A empresa contratada deverá aguardar o prazo de pagamento, geralmente 30 dias após a apresentação dos documentos de cobrança, bem como um possível atraso de até 90 dias (Artigo 78, XV) – a resultar em 120 dias”.

Para fazer um breve resumo e você amigo leitor entender um pouco melhor.
1 – A empresa não pode cobrar nenhum valor adiantado do poder público sem antes executar o serviço e apresentar toda documentação de que o serviço foi executado e os documentos de cobrança.
2 – Entende-se pela lei, que pode-se haver um atraso de até 90 dias do poder público para o pagamento dos serviços, a empresa deve dotar-se de uma exímia saúde financeira para garantir todos os direitos dos trabalhadores.
3 – Coação é crime, ao sentir-se coagido, registre um boletim de ocorrência.

Mas vamos também esclarecer um outro ponto interessante. Algumas pessoas foram contratadas por indicação política, prática muito comum nos dias atuais para pagamento de dívidas de campanha. Esses mesmos trabalhadores que estão sem receber, devem procurar quem indicou e cobrar uma postura, pois provavelmente há algum imbróglio aí. Já temos algumas histórias destas indicações, vamos apurar e caso necessário for, vamos divulgar.

Esta novela tem que acabar, tem pessoas com seu aluguel atrasado, com luz e água cortada, vivendo sem dignidade e ainda por cima recebem mensagens da empresa para que venham a pedir demissão caso não estejam satisfeitas. Alguns casos fizeram isso e pelo que sei até hoje estão sem ver a cor do dinheiro.

Peço aos trabalhadores da YC, que se forem coagidos e queiram falar o nome de quem indicou, entre em contato comigo mesmo pelo WhatsApp 051 99902 9044.

Abaixo o print da empresa alegando ter saúde financeira reconhecida, e alguns prints de conversas:

Segue alguns prints da empresa pedindo que a pessoa se não estiver satisfeita que peça o desligamento:

 

Reitero aos funcionários, se houver qualquer ameaça, coação tentativa de retaliação, por favor gravem e denunciem, vocês têm direitos, os deveres de irem trabalhar fizeram, agora precisam e devem receber.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img