Da serie NÓS AVISAMOS! Em uma transmissão de 11 horas vimos alguns trabalhadores da SOGAL pedindo a renovação por 10 anos, eu fui ainda mais flexível, pensei e sugeri a alguns vereadores que atenderam o pedido que o melhor seria 2 anos. Agora os mesmos que querem paralisar são os mesmos que queriam a renovação e não uma solução plausível para o problema. Sogal ou sindicato culpar a prefeitura é de tamanha irresponsabilidade que não cabe nem butiá no bolso. Para quem já faliu a empresa, um hospital por pura falta de gestão, não pode ter nada da administração municipal na mão. Mas de verdade sabe quem eu culpo? O MP que recomendou essa renovação por 10 anos. Será que o MP não sabia? Todos sabiam da situação da SOGAL menos o MP? Lamentável, e você que se aquietou por medo de represálias me desculpem vocês também fizeram parte disso, quer represália maior que não ter seus direitos em dia? Está aí o resultado de alguém que não sabe administrar uma empresa e um órgão que não sabe recomendar.
Porém não houve acordo no dia de hoje com o MP (o que já era esperado, afinal eles não tem o mínimo de conhecimento de como funciona o transporte público) “Não houve acordo. Não avançou em nada e o movimento segue”, avisa Marcelo. Durante toda a segunda-feira, o transporte coletivo em Canoas operou com frota mínima. Entre 9h e 12h, a maioria dos ônibus ficaram estacionados ao longo da Avenida Victor Barreto, no Centro da cidade. “Terça vamos repetir a ação”, avisa o presidente do Sindicato.
Como sempre a responsabilidade cai no colo do prefeito, está marcada para esta terça-feira as 11hs da manhã uma reunião com o prefeito Luiz Carlos Busato, e se não for possível um acordo a paralisação continuará.
Como falei e a imagem de um ano atrás diz tudo, os próprios trabalhadores queriam uma renovação de 10 anos, porém, todos sabiam que a empresa estava quebrada, os mesmos que hoje paralisam são os mesmos que pediram essa renovação. Enquanto a empresa vai à falência, quem a comanda fica no deleite de seus luxos e riquezas sem ter consideração com seus funcionários. Mas quer saber de uma coisa? Cada um tem o patrão que merece, afinal se aceitavam a um ano atrás a recomendação do MP por 10 anos sabendo da saúde financeira da empresa, é porque estava bom. Que voltem a trabalhar e honrem com seu protesto de 10 anos, essa greve é imoral.