spot_img

Com cuidado redobrado, comerciantes evitam propagação do coronavírus

Com a abertura dos comércios não essenciais, o comerciante têm sido rigorosos no controle dos estabelecimentos no intuito de evitar a propagação do coronavírus, diante do intenso movimento no comércio. Após decreto emitido na última terça, 4 de agosto, em Novo Hamburgo, os estabelecimentos não essenciais podem receber no interior das lojas um cliente por atendente disponível, de segunda a segunda-feira.

Com grande fluxo de pessoas no Centro do Município, na tarde deste sábado (8), véspera de Dia dos Pais, os clientes se dizem estar seguros com as medidas de proteção contra o covid-19.

Conforme o Estado, apenas estaria liberado o funcionamento do comércio, na bandeira vermelha, entre quarta-feira e sábado, das 10 às 16 horas. O Executivo, no entanto, apenas limita que o horário de atendimento não deve exceder às 23 horas e não faz restrições com relação aos dias de abertura. Os shoppings e centros comerciais, por sua vez, devem seguir as regras estaduais.

Restaurantes

Pelo Estado, restaurantes abrem na bandeira vermelha apenas com 25% de lotação e de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Entretanto, a Prefeitura de Novo Hamburgo mantém a ocupação em 50% e o funcionamento autorizado até as 23 horas, incluindo fim de semana.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img