spot_img
spot_img

O vírus do covid-19 que está deixando a população assustada, com tantos casos no estado

O estado do RS tem 792 casos confirmados do covid-19 (coronavírus). Na quinta-feira (16), foram duas mortes nos municípios de Cidreira e Vacaria, dois senhores de 73 anos. Os números de óbitos foi 21. E, ainda tem 11 novos casos que foram registrados na Capital gaúcha, Caxias do Sul, Alvorada, São Leopoldo e Sapiranga.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, o paciente de Vacaria estava internado no hospital Nossa Senhora da Oliveira e tinha histórico de doenças cardiovascular. O morador de Cidreira, estava internado em Porto Alegre no hospital Conceição, ele tinha também doenças cardiovascular, renal e diabetes.

A pandemia fez os cidadãos gaúchos entrar em pânico, não querendo sair das suas casas e os comércios ficar fechados. Governador Eduardo Leite decretou que os comerciantes ficassem fechados até quarta-feira (15). Mas, como aumentou os números de infectados pelo vírus, governador decidiu deixar mais 15 dias com o comércio fechado em todo estado, no caso retomará dia 30 de abril.

No caso somente os comércios necessários estão abertos, como: farmácias, supermercados, entre outros. Nos mercados como no Carrefour desde que a pandemia surgiu no país, eles estão passando álcool e gel nos carrinhos de compras, antes do cidadão entrar, e, também colocam nas mãos das pessoas. Todos usam máscaras e luvas para a segurança dos compradores no mercado.

E, dentro do supermercado vimos todos com máscaras comuns de hospital, e “personalizadas”, tanto os cidadãos que estão fazendo suas compras do mês, tanto os funcionários.

Um pouco de opinião

Na minha opinião devemos voltar nossa vida normal, só que quando sairmos de casa para trabalhar ou fazer outras coisas, vamos colocar máscaras, luvas e ter um tubinho de álcool e gel em nossos bolsos, para passarmos quando pudermos.

Porque pensem comigo se não normalizar, vamos viver nesta quarentena que estamos vivendo. Vai ter outras covids, não vai parar no número 19, e o vírus irá se espalhar cada vez mais. Sendo que já estamos comprido a quarentena que o governo pediu para ficarmos em casa.

Temos que voltar a rotina normal, até para ter como pagar as contas de luz, água, entre outras. Porque o auxilio emergencial ou auxílio esmola do governo federal não vai nos ajudar na parte financeira, R$ 600,00 é muito pouco para fazer pagamento de contas com valores altos.

Entendo que tem pessoas no grupo de risco como idoso, asmáticos e outras pessoas com problemas respiratórios. Esses tem que ficar nas suas residências, para não serem infectados, trabalhando em casa, ganhando o salário inteiro, não pela metade.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img