spot_img
spot_img

Reformulação do Grêmio ainda está longe do esperado

Com a desistência na contratação do lateral-direito Edilson, a espera pelo anúncio de Caio Henrique – restam poucos detalhes – e a procura por goleiro, meia e centroavante em processo de avaliação, o Grêmio só terá duas caras novas na reapresentação do elenco, amanhã, no CT Luiz Carvalho. A aguardada reformulação ainda não atingiu o grau esperado.

Victor Ferraz e Lucas Silva serão as novidades no início dos trabalhos em 2020. Caio Henrique, mesmo que já estivesse com sua contratação confirmada, só se apresentaria após a disputa do Pré-Olímpico com a seleção brasileira. O Tricolor tem algumas negociações em andamento. Uma delas envolve o goleiro Vanderlei, do Santos.

“Realmente, os clubes estão conversando, mas ainda não chegou até a mim a autorização do Santos para avançar. Só iremos entrar na negociação se houver um acordo entre os clubes”, disse o empresário Carlos Eduardo Guimarães, que representa Vanderlei. Na segunda-feira, ele foi convocado pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, para uma conversa na Vila Belmiro. Vanderlei tem contrato com o Peixe até o final desta temporada e o clube paulista, em virtude das boas relações com o Grêmio, não colocaria empecilhos para liberá-lo. 

“O Vanderlei tem contrato em vigor com o Santos e sempre honrou seus compromissos. Qualquer movimento do Vanderlei, somente após o Santos liberar”, completa o empresário. As tratativas com o lateral Edilson não progrediram. Ao menos neste momento, a vinda deste atleta está descartada. Havia a vontade do jogador em retornar ao Grêmio, mas as avaliações internas da direção gremista apontaram para outro sentido. O clube vai buscar mais um lateral-direito, já que no começo do ano conta apenas com Victor Ferraz como opção para o técnico Renato Portaluppi. 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img