Radar móvel intensifica fiscalização na Avenida Açucena em Canoas nesta quarta-feira

A Polícia de Trânsito de Canoas promoverá, na noite desta quarta-feira (15), uma operação de fiscalização com radar móvel na Avenida Açucena. A ação terá início às 19h e integra as medidas adotadas pelo município para reforçar a segurança viária e reduzir o número de infrações relacionadas ao excesso de velocidade.

No trecho onde ocorrerá a fiscalização, o limite permitido é de 60 km/h. Segundo a administração municipal, a escolha da via considera o volume de veículos e o histórico de registros de condutores que desrespeitam a velocidade máxima permitida.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcos Júnior, a operação também atende a solicitações encaminhadas pela população.

“Recebemos, por meio da nossa Sala de Operações, diversas denúncias de abusos de velocidade e até da prática de ‘rachas’ no local”, afirmou.

A Prefeitura informou que, além da Avenida Açucena, outras vias da cidade também receberão operações com radar móvel ao longo da semana. As fiscalizações têm caráter preventivo e educativo, buscando conscientizar motoristas sobre a importância do respeito às normas de trânsito e da condução responsável.

A administração municipal reforça que o uso da fiscalização eletrônica tem como principal objetivo preservar vidas, contribuindo para a redução de acidentes e para um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Publicidade

spot_img
spot_img
Leilane Beck
Leilane Beckhttp://realnews.com.br
Entre a ficção e a realidade, meu compromisso é traduzir o tempo em palavras com sensibilidade, crítica e verdade.

Publicidade

- Conteúdo Pago -spot_img

Publicidade