spot_img

NÃO LIGUE PARA QUEM NÃO LIGA PARA O POVO

Durante o programa Alô Cidade da ultima segunda-feira (16/11/2019), tentamos falar com representantes do povo Canoense ao vivo no programa. Durante a programação estavam os apresentadores Wagner Andrade e Marcelo Feltrin relatando alguns assuntos relacionados ao transporte publico, administração publica, saúde, entre outros. Em um determinado momento, chega até a produção, uma denuncia de uma senhora que estava na UBS  Fernandes e que está tratando um câncer e faz quimioterapia. A denuncia via rede social dizia:

Esta é a dona Neusa. Ela está tratando um câncer e faz quimioterapia. Está desde a madrugada na fila da UBS Fernandes em Canoas para tentar uma consulta. Já são 9h, ela ainda não foi atendida. Ela está cansada e não tem mais forças para ficar de pé na fila. Onde está a prioridade? Que sistema de fichas é esse? Ainda temos muitos idosos de pé nesta fila que ainda não foram atendidos! Se o cidadão precisa de uma consulta, tem que disputar as fichas de atendimento cruelmente desta forma? Selva gente! Os mais fracos são os que mais precisam e esses sobreviverão? Detalhe: a disputa da ficha é para agendar uma consulta para os próximos meses. Não é para ser atendido hoje! Será que isso é o máximo que nossos gestores conseguem fazer? Não adianta reformar os postos de saúde se não atendem com dignidade a população! Faltam médicos, enfermeiras, remédios! Inacreditável o que está acontecendo na minha cidade!

Não vamos postar a foto da senhora por respeito a ela, mas segue o link do post https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2756467767708884&set=a.461093337246350&type=3&theater.

Durante a leitura do caso, houve uma revolta do apresentador Wagner Andrade que resolveu então ligar para o Secretário de Saúde Fernando Ritter para tentar ajudar esta senhora, sem sucesso, após varias tentativas houve desistência. Então o apresentador resolve ligar para o prefeito, ele atende de prontidão, mas logo em seguida, sem nem ao menos ouvir o caso desta senhora para tentar ajudar ela, que ja estava muito cansada, O PREFEITO DESLIGA NA CARA, isso mesmo, houve tentativa rápida de explicar o caso e o prefeito Busato nem quis ouvir, desligou na cara.

Segue o áudio do momento exato do total despreparo do prefeito ao lidar com a imprensa:

Ai me pergunto, será este o tratamento que os ouvintes merecem? Não somente ouvintes, mas a população em geral. Lembrando que o Prefeito foi eleito para resolver os problemas na qual ele mesmo julgou em campanha e atirou pedras contra seus adversários. Um dia o telhado muda não é mesmo?

Prefeito Busato, não há necessidade de rancor e magoa, o senhor não precisa vir dar entrevista na emissora se não quiser (mas queremos muito que venha), o senhor é livre, mas o minimo de respeito o senhor poderia ter com a população Canoense. Para minha pessoa, o senhor não precisa ter respeito,  não precisa elogiar, não estou aqui para receber elogios, mas porém para a população Canoense o senhor DEVE SATISFAÇÃO. O senhor jamais poderá alegar que nunca teve espaço, porque posso não concordar contigo e na tua forma de administrar, mas eu tenho coragem de convidar o senhor para o debate como fiz varias vezes e o senhor apequenou-se no seu mundinho. Apequena-se Prefeito, quem não consegue ouvir ou ler as verdades que a população nos manda. O espaço mais uma vez foi dado a vós-mi-cê, venha debater,  mas não desliga na cara do povo, é feio.

 

PS: Meu agradecimento ao Vereador Juarez Hoy, Líder de Governo por ter atendido o telefone e falado conosco, mesmo ele não concordando com nossas criticas, atendeu e buscou uma solução para o caso e retornou em poucos minutos. Fica aqui o meu agradecimento ao vereador.

 

Segue a integra do programa para não dizer que o áudio é fakenews:

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img