Evento da Semana de Canoas lotou a Praça Dona Mocinha com transmissão da partida, atrações musicais e gastronomia
A Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói, foi palco de uma grande celebração na noite de quarta-feira (24). Integrando a programação da Semana de Canoas 2026, em comemoração aos 87 anos do município, o FutFest reuniu moradores para acompanhar a partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, além de oferecer atrações musicais e opções gastronômicas para toda a família.
Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento teve início às 17 horas e transformou a praça em um espaço de convivência, lazer e integração comunitária.
Vitória do Brasil anima torcedores
Em clima de festa, o público acompanhou em um telão a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que garantiu ao time comandado por Carlo Ancelotti a liderança do Grupo C e a classificação para a fase de mata-mata da competição.
O próximo compromisso do Brasil será diante do segundo colocado do Grupo F, que será definido após os confrontos entre Tunísia e Holanda e Japão e Suécia. A partida das oitavas de final está marcada para a próxima segunda-feira (29), às 14 horas, em Houston, nos Estados Unidos.
Integração e valorização dos espaços públicos
Além da transmissão da partida, o FutFest contou com apresentações musicais e opções gastronômicas, proporcionando um ambiente acolhedor para famílias e moradores da cidade.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Caio Flávio dos Santos, ressaltou a importância da iniciativa dentro das comemorações do aniversário do município.
“O FutFest uniu esporte, cultura e convivência em um ambiente acolhedor para as famílias. Ficamos felizes em ver a comunidade ocupando os espaços públicos e celebrando juntos os 87 anos de Canoas.”
Comunidade aprova iniciativa
Moradora do bairro Niterói, Priscila da Veiga DelRio soube da programação por meio de uma amiga e decidiu prestigiar o evento após o expediente de trabalho.
“Vim prestigiar porque gosto de futebol e porque acho muito importante para o nosso bairro este tipo de evento”, destacou.
Semana de Canoas segue com programação especial
O FutFest faz parte da programação da Semana de Canoas, que reúne inaugurações, entregas de obras, atividades culturais, esportivas e ações de cidadania em celebração aos 87 anos de emancipação do município.
As atividades seguem até o dia 27 de junho, data oficial do aniversário da cidade.
Foto: Vinícius Thormann






