Recurso será aplicado na redução das filas de consultas e cirurgias na unidade
O Hospital Universitário de Canoas (HU) recebeu, na tarde de segunda-feira (2), a confirmação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 890 mil. O recurso será destinado ao fortalecimento dos atendimentos e à diminuição da fila de espera por consultas e procedimentos cirúrgicos.
Durante visita à unidade, o deputado federal Carlos Gomes destacou a relevância do investimento para a população. “É uma alegria entregar o ofício de emenda de R$ 890 mil para o HU de Canoas. O objetivo é contribuir com o atendimento de quem aguarda por uma cirurgia, muitas vezes há meses. Quem vive essa espera sabe o quanto é essencial garantir recursos para o hospital. Tenho certeza de que o valor será bem aplicado e ajudará a devolver saúde e qualidade de vida a muitos cidadãos”, afirmou.
O prefeito Airton Souza agradeceu o apoio e ressaltou a importância da articulação em busca de recursos. “Cada investimento na saúde significa menos tempo de espera e mais dignidade para quem precisa de atendimento. Essa emenda vai acelerar consultas e cirurgias no Hospital Universitário, referência para Canoas e região. Seguimos dialogando em Brasília para garantir recursos que impactem diretamente a vida das pessoas”, declarou.
A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Daniela Fontoura, enfatizou que o valor chega em momento oportuno. “Esse recurso contribuirá de forma significativa para reduzir a fila de consultas e cirurgias. É resultado do trabalho de articulação da Prefeitura”, pontuou.
A secretária adjunta de Saúde, Daniela Oliveira, também destacou os benefícios da verba. “A emenda do deputado Carlos Gomes vai reforçar o atendimento aos canoenses e aos municípios que têm o HU como referência”, afirmou.
O montante será utilizado no custeio de atendimentos e procedimentos, ampliando a capacidade assistencial do hospital e garantindo maior agilidade nos serviços prestados à população.
Foto: Vinicius Medeiros







