Ação rápida após denúncia de comerciante resultou em prisão por furto e receptação nas proximidades da Freeway
Uma ação da Guarda Municipal de Gravataí, realizada na sexta-feira (23), resultou na prisão de dois homens envolvidos em crimes de furto e receptação, além da recuperação de um reboque que havia sido furtado no município. A ocorrência foi registrada nas imediações do acesso à Freeway e teve início a partir da denúncia de um comerciante.
Segundo a corporação, a informação chegou pelos canais oficiais e permitiu o deslocamento imediato de uma equipe ao local. No ponto indicado, os agentes encontraram um suspeito sendo contido por populares e atuaram para estabilizar a situação, garantindo a segurança dos envolvidos e a organização do trânsito. A vítima apresentou imagens que confirmaram a participação do indivíduo no furto.
Durante a abordagem, o suspeito relatou ter repassado o reboque a um estabelecimento de reciclagem. Com apoio de outras viaturas, a Guarda Municipal realizou diligências e localizou o bem em processo de desmontagem, o que levou à identificação e prisão do segundo envolvido. O reboque foi reconhecido pela vítima.
O veículo utilizado na prática do crime foi apreendido e encaminhado à autoridade policial. Os dois suspeitos passaram por exames clínicos e, na sequência, foram conduzidos para os procedimentos legais.
Para o comandante da Guarda Municipal de Gravataí, Ciro Mello, a ação reforça a importância da resposta rápida e da colaboração da comunidade. “A atuação imediata foi decisiva para a recuperação do bem e a prisão dos envolvidos. A parceria com a população fortalece a segurança e amplia a eficiência do trabalho preventivo”, destacou.
Denúncias
A Guarda Municipal de Gravataí atua 24 horas por dia. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153, (51) 3600-7634, (51) 3191-5000, (51) 3600-7640 e (51) 3600-7637. Também estão disponíveis os canais da Brigada Militar (190), Corpo de Bombeiros (193), Disque Denúncia (181) e Polícia Civil (197).
Foto: Divulgação



