Colorado leva baile do Vasco em jogo interrompido por temporal, vê desempenho despencar e retorna à zona de risco na reta final do Campeonato Brasileiro
O Inter protagonizou uma de suas piores noites na temporada. Em duelo marcado por mais de uma hora de paralisação devido ao forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro, o Colorado foi goleado por 5×1 pelo Vasco, em São Januário, e mergulhou de vez na luta contra o rebaixamento na 36ª rodada da Série A.
Rayan (duas vezes), Andrés Gómez, Barros e Nuno Moreira marcaram para os donos da casa, enquanto Ricardo Mathias descontou para o Inter. O resultado encerra a série negativa do Vasco e joga o time gaúcho novamente ao desespero.
Logo no início, o Vasco retomou o estilo intenso que animou sua torcida no começo de outubro. Com apenas oito minutos, já vencia por 2×0: primeiro com um golaço de Andrés Gómez, após erro de Aguirre, e depois com um chute rasteiro de Rayan.
A tempestade que caiu sobre São Januário mudou o roteiro. A drenagem do gramado não suportou e o jogo precisou ser interrompido. Na retomada, o Inter encontrou um fio de esperança ao diminuir com Ricardo Mathias, nos acréscimos da primeira etapa.
O segundo tempo começou da pior forma possível para o time de Ramón Díaz. Mesmo com o gramado pesado e sob protestos dos dois clubes, que queriam o adiamento, a arbitragem determinou a volta ao jogo. E o Vasco aproveitou: logo no segundoo minuto, Rayan marcou o terceiro.
O encharcado facilitou erros defensivos do Inter, e Barros ampliou após rebote de Rochet. O golpe final veio com Nuno Moreira, que contou com falha do goleiro colorado para transformar a vitória em goleada histórica.
Com apenas 41 pontos, o Inter estaciona na 16ª posição e pode terminar a rodada no Z4 caso o Vitória vença o Mirassol. A pressão cresce, e o próximo compromisso é contra o São Paulo, fora de casa, em mais um confronto decisivo na briga pela sobrevivência.
Vasco da Gama 5×1 Internacional
36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 28/11/2025 – 19:30
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Carbonero (INT)
Gols: Andrés Gómez (VAS 1′ 1T), Rayan (VAS 8′ 1T e 2′ 2T), Ricardo Mathias (INT 47′ 1T), Cauan Barros ( VAS 13′ 2T) e Nuno Moreira (VAS 21′ 2T)
Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique,Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Thiago Mendes (Puma Rodríguez), Cauan Barros e Philippe Coutinho (Vegetti); Nuno Moreira (Hugo Moura), Rayan (Paulinho) e Andrés Gómez (Matheus França). Técnico: Fernando Diniz.
Internacional: Rochet; Aguirre (Ricardo Mathias), Mercado, Vitão e Bernabei; Bruno Gomes, Thiago Maia (Luis Otávio, Bruno Henrique), Alan Rodríguez e Alan Patrick (Borré); Vitinho e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.
Foto: Wagner Meier



