Colorado chegou a abrir 2 a 0 no Beira-Rio, mas levou o empate nos acréscimos e segue próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão
O Internacional voltou a pontuar, mas deixou escapar uma vitória essencial ao empatar por 2 a 2 com o Bahia, neste sábado (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time gaúcho pressionado na tabela e ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
Com o empate, o Colorado chega a 37 pontos, na 15ª colocação, apenas quatro à frente do Santos, que abre o Z-4. O time de Ramón Díaz acumula agora cinco jogos sem vencer e vê a reta final do Brasileirão se tornar cada vez mais tensa.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas com o Bahia mais presente no campo de ataque. Pulga e Ademir criaram boas jogadas pelos lados, embora sem precisão nas finalizações. O Inter respondeu com mais intensidade e chegou a marcar com Carbonero, aos 16 minutos, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou erroneamente falta de Mercado na origem do lance.
A pressão colorada deu resultado aos 25 minutos, quando Bruno Gomes avançou pela direita e encontrou Vitinho, que bateu cruzado e abriu o placar. Antes do intervalo, o Colorado ainda desperdiçou chances com Bernabei, Borré e o próprio Vitinho, enquanto Ivan salvou em finalização de Pulga.
Logo no início da segunda etapa, Vitinho voltou a brilhar. Após erro de Juba, Bruno Gomes recuperou e lançou o atacante, que driblou Arias e finalizou firme para fazer 2 a 0. No entanto, o Bahia reagiu rapidamente: aos 14 minutos, Ademir cruzou da direita e Willian José completou para diminuir.
A partir daí, os visitantes dominaram as ações e empurraram o Inter para o campo de defesa. Aos 41, Willian José quase empatou em lance inacreditável: a bola bateu nas duas traves antes de parar nas mãos do goleiro Ivan.
Quando o torcedor colorado já celebrava o alívio, veio o golpe final. Aos 49 minutos, Iago cruzou da direita, David Duarte desviou, e Tiago empurrou para as redes, decretando o empate baiano e silenciando o Beira-Rio.
Com o resultado, o Inter segue em situação delicada e agora torce contra Santos e Vitória para não se aproximar ainda mais da zona da degola. Após a Data Fifa, o Colorado volta a campo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo será mais uma decisão direta na luta pela permanência na Série A.
Internacional 2×2 Bahia
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 08/11/2025 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Luis Otávio, Thiago Maia, Carbonero, Ivan e Ramón Díaz (INT) ; Michel Araújo e Iago (BAH)
Gols: Vitinho (INT 25′ 1T e 4′ 2T); Willian José (BAH 15′ 2T) e Tiago (BAH 49′ 2T)
Internacional: Ivan; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Luis Otávio e Alan Patrick; Vitinho (Gustavo Prado), Carbonero e Borré (Alan Rodríguez). Técnico: Ramón Díaz.
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Erick (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo (Everton Ribeiro); Erick Pulga (Tiago), Ademir(Cauly) e Willian José . Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Moreno Carvalho



