Evento reuniu gestores e especialistas de todo o país para debater políticas públicas e estratégias de fortalecimento da educação inclusiva
Gravataí marcou presença na Jornada de Formação para Gestores da Educação Bilíngue de Surdos, realizada em Brasília, nos dias 29 e 30 de outubro. O encontro reuniu gestores públicos, diretores escolares e representantes de turmas bilíngues de surdos de todo o Brasil, com o objetivo de promover diálogo, troca de experiências e fortalecimento das políticas de educação inclusiva.
A secretária municipal de Educação, Aurelise Braun, participou da atividade ao lado das gestoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bilíngue para Surdos de Gravataí, Luciana Aguiar Rodrigues e Evanise Luz.
“O encontro permitiu compartilhar informações sobre ações e programas do Ministério da Educação que poderemos aderir, auxiliando na consolidação dessa modalidade escolar no nosso município e fortalecendo a educação inclusiva em Gravataí”, destacou Aurelise.
Referência regional no atendimento a estudantes surdos, a Emef Bilíngue para Surdos de Gravataí foi criada com o propósito de garantir acessibilidade linguística, respeito à cultura surda e ensino bilíngue em Libras e Língua Portuguesa.
Localizada na Rua Adib Teixeira Chedid, parada 83, a escola atende alunos do município e de cidades vizinhas, sendo reconhecida pela qualidade do trabalho pedagógico e pela promoção da inclusão.
“É muito importante estarmos em Brasília para participar dessas discussões sobre políticas públicas e aprender sobre projetos e recursos destinados aos nossos alunos surdos”, ressaltou a diretora da instituição, Luciana Aguiar.
Foto: Divulgação



