spot_img

Professor da Smel representa Gravataí no Campeonato Sul-Americano de Kung Fu e conquista o vice-campeonato no Peru

Homero Amaral, que ministra aulas de muay thai nos núcleos esportivos da Smel, garantiu vaga para o Pan-Americano da modalidade, que ocorre em outubro, em São Paulo

 

O professor dos núcleos esportivos de muay thai da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Gravataí, Homero Amaral, integrou a delegação brasileira de kung fu que participou do 7º Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Peru.

Na competição, Homero conquistou o vice-campeonato na modalidade, classificando-se para representar o Brasil no Pan-Americano de Kung Fu, que acontece em São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro.

 “Foi muito trabalhoso estar na seleção brasileira. Dois gaúchos entraram na equipe, mas só eu consegui disputar o Sul-Americano. Lutar e chegar à final foi uma meta de vida concluída e hoje estou extremamente satisfeito com a oportunidade que tive em representar meu país, estado e cidade”, afirmou Homero.

O secretário da Smel, Luciano Oliveira, celebrou o resultado e destacou o papel inspirador do professor dentro dos projetos esportivos do município:

“Ver um professor da nossa rede conquistando espaço internacional é motivo de muito orgulho. O Homero é exemplo de dedicação e mostra que o esporte transforma vidas, unindo disciplina, esforço e superação.”

 

Núcleos de Muay Thai em Gravataí

Os núcleos esportivos de muay thai da Smel são gratuitos e realizados no Ginásio Aline Fofonka (Av. Itacolomi, 3600 – São Vicente).

Não há necessidade de inscrição prévia — basta comparecer nos dias e horários indicados:

Público de 10 a 17 anos: quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h, e segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h

Maiores de 18 anos: segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h

Os núcleos esportivos da Smel estão espalhados por diversos bairros e promovem saúde, lazer e inclusão social parapessoas de todas as idades.

 

 

 

Foto: Divulgação 

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img