A ação foi realizada em frente ao Hospital Nossa Senhora das Graças e faz parte da rotina diária de patrulhamento preventivo da GMC
Na manhã desta segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Canoas (GMC) prendeu um homem com mandado de prisão em aberto por roubos e furtos em uma parada de ônibus localizada em frente ao Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
A ação ocorreu durante a Operação Amanhecer Seguro, realizada diariamente pela corporação, com o objetivo de reforçar a segurança em pontos de ônibus, hospitais e estações da Trensurb. Durante a operação, agentes abordam pessoas em atitude suspeita e realizam verificações preventivas.
De acordo com a Guarda Municipal, o indivíduo de 50 anos, ao avistar a viatura, tentou fugir, mas foi rapidamente detido pelos agentes. Após a abordagem, foi constatado que ele possuía mandado de prisão vigente, além de histórico criminal por roubo a pedestre, furtos, ameaças e posse de entorpecentes.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.
A Operação Amanhecer Seguro é desenvolvida pela GMC há mais de três anos, com o objetivo de coibir delitos contra pessoas e seus bens, além de aumentar a sensação de segurança nos principais pontos de circulação da cidade.
Foto: Divulgação