Estrutura está sendo construída junto à UPA da 74 e deve ser inaugurada em até dois meses
As obras da primeira Unidade de Coleta de Sangue de Gravataí seguem dentro do cronograma e já alcançaram 60% de conclusão. Em vistoria realizada na manhã de sexta-feira (10), o prefeito em exercício, Dr. Levi Melo, acompanhou o andamento da construção e destacou a importância do novo espaço para a saúde do município.
“Teremos uma belíssima estrutura junto à UPA da 74. Se não houver nenhuma alteração no cronograma, em dois meses devemos inaugurar mais uma importante conquista para a saúde de Gravataí”, afirmou Dr. Levi.
Presente na vistoria, o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, ressaltou o impacto positivo que a inauguração trará à população.
“O doador não vai precisar mais ir até a Capital para doar sangue. Poderá ser solidário com quem precisa aqui na cidade, e isso vai facilitar muito o processo de doação”, destacou o secretário.
Dr. Levi Melo está como prefeito em exercício até o dia 17 de outubro, durante o período de férias do titular do cargo, prefeito Luiz Zaffalon. Também participaram da visita técnica a arquiteta Márcia Marc, a engenheira civil Raquel Simone da Silva e a estagiária de arquitetura Alice Teixeira.
Sobre a Unidade de Coleta de Sangue
Com investimento de R$ 852 mil, a Unidade está sendo construída junto à UPA Abílio Alves dos Santos, na parada 74. O prédio, com 115 metros quadrados, foi projetado para funcionar fora do ambiente hospitalar e atender a todos os critérios de acessibilidade.
A estrutura contará com áreas de recepção, triagem clínica e hematológica, coleta, apoio e recuperação do paciente, além de espaço para lanche e sanitários.
A nova unidade representa um marco na rede municipal de saúde, permitindo que os gravataienses realizem doações de sangue sem precisar se deslocar até Porto Alegre, fortalecendo as ações de solidariedade e autossuficiência em saúde no município.
Foto: Jacson Dantas