Evento reúne música, poesia e oficinas culturais em diversos espaços da cidade entre os dias 2 e 5 de outubro
A partir desta quinta-feira, 2 de outubro, Gravataí se transforma em palco para a fusão entre poesia, música e encontros culturais. O 1º Festival de Jazz do Sesc Gravataí, promovido pelo Sesc Gravataí com apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Cultura, traz uma agenda gratuita até o dia 5 de outubro, espalhando sons e ritmos em diferentes pontos da cidade.
Abertura com sarau na Casa de Cultura
O evento abre com o Sarau Versos em Jazz, às 19h30, na Casa de Cultura de Gravataí. A noite contará com poemas, leituras dramáticas e música, protagonizados por alunos do curso de teatro das Oficinas Culturais de Gravataí, em parceria com o Clube Literário e o Sesc Gravataí.
Shows e oficinas movimentam a cidade
Na sexta-feira (3), o Teatro do Sesc Gravataí recebe a abertura oficial, às 19h30, com apresentações do Recicla Jazz e do Júlio Herrlein Grupo, trazendo improvisos e sonoridades únicas.
Além dos espetáculos, o festival oferece oficinas abertas ao público, como a de improvisação musical com Júlio Herrlein e a de gestão de carreiras com Vinicius Câmara, reforçando o caráter formativo e integrador do evento.
No domingo (5), a Rua Coberta será o grande palco de encerramento, reunindo atrações como Funkyou, Cleômenes Junior Quarteto, OMAF e Brum Big Band.
Programação completa do Festival de Jazz de Gravataí
02/10 (Quinta-feira)
Oficinas de Jazz em escolas do município
19h30 – Sarau Versos em Jazz (Casa de Cultura de Gravataí)
Parceria: Clube Literário de Gravataí e Sesc Gravataí, com alunos das Oficinas Culturais da Prefeitura/SMC
03/10 (Sexta-feira) – Teatro do Sesc Gravataí
15h – Oficina de improvisação para todos os instrumentos (Júlio Herrlein)
19h30 – Abertura oficial do Festival: Recicla Jazz | Júlio Herrlein Grupo
04/10 (Sábado)
15h – Oficina de Gestão de Carreiras (Vinicius Câmara) – Teatro do Sesc Gravataí
18h – Mathias Pinto – 7 Cordas e Trio – Vila Caíbe
21h – Ronaldo Pereira e Ras Vicente – Armazém 500 Pub
05/10 (Domingo) – Rua Coberta (a partir das 16h)
Funkyou | Cleômenes Junior Quarteto | OMAF | Brum Big Band
Foto: Divulgação