Técnico argentino reencontra seu ex-clube nesta quarta-feira (1), às 19:30, buscando vitória para afastar o Colorado da zona de rebaixamento
O Internacional volta a campo nesta quarta-feira (1, às 19:30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Corinthians em duelo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a estreia de Ramón Díaz diante da torcida colorada, justamente contra o clube que o argentino comandou no Brasileirão 2024.
A pressão é grande: com 28 pontos em 24 rodadas, o Inter ocupa a 15ª colocação, apenas seis pontos à frente do Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Ramón Díaz ganhou notoriedade ao assumir o Corinthians em 2024, quando livrou o time paulista do rebaixamento e o levou até a pré-Libertadores. Agora, o treinador tenta repetir a façanha em Porto Alegre, após empatar em sua estreia oficial pelo Inter diante do Juventude, no último sábado (26).
O Colorado terá reforços importantes para o duelo, Aguirre, Juninho e Bernabei voltam de suspensão. Na zaga, porém, a tendência é que Mercado e Vitão sigam formando a dupla titular. No gol, o uruguaio Rochet segue fora por lesão no pé esquerdo, e Anthoni será o titular.
O setor de meio-campo ainda gera dúvidas. Thiago Maia será reavaliado, mas dificilmente jogará e Alan Rodríguez continua fora. Richard sente desconforto no quadril e segue sem poder jogar.
Assim, a formação deve ter Luis Otávio e Bruno Henrique na marcação, com Alan Patrick, Óscar Romero, Carbonero e Borré completando os onze iniciais.
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Inter precisa somar pontos em casa para não se aproximar ainda mais do Z4. O Corinthians, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas e também está pressionado.
SERVIÇO DE JOGO
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional x Corinthians
Data e hora: 01/10/2025 – 19:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Henrique, Óscar Romero e Alan Patrick; Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Corinthians: Hugo Souza; Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Raniele (Angileri/Cacá); Matheuzinho, Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Talles Magno) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
Foto: Ricardo Duarte