Suspeito foi localizado com objetos furtados, resistiu à abordagem e teve identidade confirmada pelo DML como foragido da Justiça
Na madrugada desta semana, durante patrulhamento preventivo comunitário na região da Parada 79, agentes da Guarda Municipal de Gravataí (GM) prenderam um homem suspeito de arrombamento a um estabelecimento comercial na Rua Nestor de Moura Jardim.
A primeira guarnição, composta por três agentes, encontrou no local sinais evidentes de invasão: vidraça quebrada, caixa registradora aberta, objetos revirados e alimentos espalhados. Uma segunda viatura, com dois agentes, chegou em apoio logo em seguida.
Suspeito localizado com objetos furtados
Com base nas imagens de câmeras de segurança apresentadas pelo proprietário, os guardas iniciaram buscas na região e localizaram o suspeito próximo a um posto de combustíveis da Parada 79, ainda em posse dos itens furtados.
No momento da abordagem, o homem resistiu à ação da guarnição, sendo necessário o uso moderado da força. Ele foi algemado em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do STF, garantindo a segurança dos agentes e do próprio conduzido.
Declaração da Secretaria de Segurança
O secretário municipal de Assuntos para a Segurança Pública, Emílio Teixeira, destacou a eficiência da resposta rápida:
“Ações como essa mostram a importância da comunidade manter o contato com a GM. Brevemente, após o chamamento, já foi encaminhado uma viatura, garantindo a eficácia da atividade e reforçando a segurança para os gravataienses.”
Foragido da Justiça
Após atendimento médico na UPA de Gravataí, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Como se negou a fornecer sua identidade, foi requisitado exame junto ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre, que confirmou tratar-se de foragido da Justiça com diversas ocorrências policiais em seu histórico.
Foto: Divulgação