A Justiça de Porto Alegre expediu mandado de prisão contra o ex-meia Douglas dos Santos em razão de débito de pensão alimentícia. A determinação partiu da 6ª Vara de Família da capital gaúcha e o processo tramita sob segredo de Justiça. O mandado tem validade de dois anos.
Em comunicado, a defesa do ex-atleta, conduzida pelo advogado Christian Walker, informou que interporá recurso contra a medida e declarou estar adotando “todas as medidas legais cabíveis para a adequada solução da questão judicial em curso”.
Catarinense de Criciúma, 43 anos, Douglas iniciou a carreira profissional em 2002, pelo Criciúma Esporte Clube. Ganhou projeção nacional a partir de 2008, quando vestiu pela primeira vez a camisa do Corinthians — clube pelo qual viveu duas passagens e integrou o elenco campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. No Grêmio, consolidou status de ídolo e contabiliza títulos de destaque, entre eles a Copa do Brasil e a Libertadores de 2017. Atualmente, atua como comentarista esportivo.
Foto: Reprodução Instagram