Estreia do novo treinador argentino acontece neste sábado (27), em Caxias do Sul, com desfalques importantes na escalação colorada
Após uma semana conturbada, marcada pela derrota no Gre-Nal 448 e a saída de Roger Machado, o Internacional estreia sob o comando do técnico Ramón Díaz neste sábado (27), às 18:30, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado na última quarta-feira (24), o argentino já inicia sua trajetória com desafios na montagem da equipe. Estão fora do jogo Bernabei, Aguirre e Juninho, todos suspensos, além do volante Alan Rodríguez, lesionado no clássico e que deve desfalcar o time por cerca de 20 dias. O goleiro Rochet é dúvida e os volantes Richard e Thiago Maia também estão fora devido a problemas médicos.
Na defesa, a tendência é que Benítez, Mercado e Victor Gabriel se juntem a Vitão. No meio de campo, Luis Otávio joga na primeira função com Bruno Henrique, Romero e Alan Patrick completando o setor no esquema de losango usado por Díaz. No ataque, os escolhidos devem ser Carbonero e Borré.
Atualmente em 14º lugar na tabela, com 27 pontos, o Colorado está apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento. A missão inicial de Ramón Díaz é afastar o time do Z4 e, em seguida, buscar uma vaga em competição internacional, mirando a Copa Sul-Americana.
SERVIÇO DE JOGO
25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Juventude x Internacional
Data e hora: 27/09/2025 – 18:30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Luan Freitas, Bernardo e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque, Mandaca e Lucas Fernandes (Sforza); Batalla (Igor Formiga), Nenê (Gilberto) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Internacional: Rochet (Anthoni); Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique, Óscar Romero e Alan Patrick; Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Foto: Maxi Franzo