spot_img

Embalado pelo Gre-Nal, Grêmio encara o Botafogo para manter confiança e reagir na Arena

Depois da vitória no Gre-Nal 448, que mudou o clima no vestiário e trouxe alívio à comissão técnica, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Arena, para enfrentar o Botafogo em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.

O triunfo diante do maior rival deu novo fôlego a Mano Menezes, especialmente porque suas apostas em Edenilson e Pavón se provaram importantes no clássico. Edenilson trouxe intensidade ao meio-campo, enquanto Pavón se destacou no aspecto tático. Ambos serão mantidos no time titular contra o alvinegro carioca.

Apesar do embalo, o Grêmio chega para a partida com diversos desfalques. Na defesa, Kannemann retorna na vaga de Wagner Leonardo. No meio-campo, Alex Santana deve assumir a posição de Arthur, suspenso, enquanto Dodi retorna para a vaga de Cuéllar, preservado por desgaste físico. No ataque, Carlos Vinícius lesionado abre espaço para André Henrique começar entre os 11. Assim, a provável escalação tricolor tem: Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Edenilson, Alex Santana, Pavón e Willian; André Henrique.

Do outro lado, o Botafogo também chega desfalcado, mas busca contra o Grêmio melhorar sua pontuação na tabela para seguir entre os primeiros da competição. Provável Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza, Alex Telles (ou Cuiabano); Newton, Marlon Freitas, Arthur e Matheus Martins; Jefinho e Arthur Cabral.

A missão gremista não será simples. Mesmo embalado pelo clássico, o time tem desempenho preocupante na Arena: somou apenas 1 ponto nos últimos 9 disputados como mandante, empate diante do Ceará e derrotas para Sport e Mirassol. Diante do Botafogo, o tricolor terá a chance de dar sequência ao bom momento e transformar a vitória no Gre-Nal em um verdadeiro ponto de virada no Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img