Draco, Polícia Penal e Brigada Militar atuam em conjunto no combate ao tráfico de drogas e roubos de veículos.
A Polícia Civil prendeu sete suspeitos na última sexta-feira (19) durante a Operação Miragem, realizada em Canoas e Charqueadas. A ação reuniu cerca de 60 agentes da Draco, Polícia Penal e Brigada Militar, que cumpriram 22 ordens judiciais, incluindo prisões, buscas e apreensões.

As investigações começaram após flagrantes de drogas e um carro roubado, o que levou à identificação de uma rede de tráfico nos bairros Guajuviras e Estância Velha, em Canoas. Na operação, foram apreendidos maconha, munições e materiais usados para embalar entorpecentes.
De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, as ordens para os crimes eram dadas de dentro do sistema prisional e executadas nas ruas pelos investigados. A investigação aponta que o grupo atuava no tráfico e também em roubos de veículos.
O delegado Cristiano Reschke destacou que o combate ao crime organizado será permanente e reforçou: detentos que comandarem delitos de dentro das cadeias poderão ser enviados para regime disciplinar diferenciado ou para presídios federais.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil