spot_img

Com uma defesa falida, Inter perde clássico e a invencibilidade de 8 jogos contra o rival

Setor defensivo vaza em todas as chaves do adversário mesmo com 3 pênaltis a favor, o time acabou derrotado em casa

 

Após mais de 2 anos, o Internacional voltou a ser derrotado pelo maior rival. O placar de 2×3 foi construído em cima de falhas defensivas do time de Roger Machado. O jogo na tarde deste domingo (21) foi marcado por polêmicas de arbitragem e pela postura inaceitável da defesa colorada.

O jogo começou estudado, com o Grêmio apostando nas escapadas nas costas do lateral esquerdo Bernabei. Aos 3 minutos, a estratégia deu certo pela primeira vez, mas Edenílson bateu pra fora. O Inter respondeu um minuto mais tarde com Alan Rodríguez arrematando de fora da área para assutar Volpi.

Aos 15 minutos, Bernabei invadiu a área e Noriega em um carrinho derrubou o argentino. Após reclamações e muitos minutos de reclamações, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR e assinalou a penalidade. Alan Patrick bateu forte, Volpi tocou na bola, mas ela morreu nas redes. 1×0 para os mandantes.

A resposta gremista foi 6 minutos mais tarde. Willian aciona Marlon pela esquerda que cruza na cabeça de Carlos Vinícius que cabeceia para Rochet espalmar para dentro. Tudo igual no clássico.

Aos 35 minutos em jogada pela esquerda, Bernabei acha Borré na área, mas o colombiano desvia para fora.

No fim do primeiro tempo, Carlos Vinícius recebe dentro da área, mas sente uma fisgada e dá lugar a André Henrique.

Nos acréscimos, Tabata encontrou Carbonero na área e o camisa 7 bate para fora. Porém na origem da jogada, Noriega tocou com a mão na bola. Outra análise do VAR e outro penal assinalado. Alan Patrick bateu firme e deslocou Volpi para colocar o Inter na frente de novo.

Antes do fim da primeira etapa, em cobrança de escanteio de Willian, André Henrique aparece no meio da zaga para cabecear contra um estático Rochet para empatar novamente a partida. O primeiro tempo acaba em igualdade.

Na segunda etapa, o Inter que começou assustando. Em jogada de Aguirre, a bola encontra Borré na área, que desvia para fora.

Mano Menezes, tira Willian e Pavon para entradas de Alysson e Cristian Olivera para dar mais velocidade ao tricolor. E as mudanças deram resultado aos 17 minutos . Em uma bola lançada, Alysson ganha de Juninho e invade a área colorada, tira a zaga com um corte e bate no canto do Rochet para virar a partida.

O Inter sentiu o gol e foi só se animar de novo, quando Arthur faz uma falta no meio e após análise do VAR, o juiz muda a cor do cartão, mandando o volante gremista para o chuveiro mais cedo.

Aos 30 minutos, Roger Machado saca Bruno Henrique e coloca Ricardo Mathias para aproveitar a vantagem numérica. O centroavante quase marca de cabeça após um cruzamento. Volpi espalma para escanteio.

O Inter insistia e novamente Volpi salvou o Grêmio. Carbonero testa na pequena área em cima do goleiro gremista.

O Grêmio seguia se valendo de contragolpes e uma nova escapada, dessa vez de Cristian Olivera, Bernabei é obrigado a fazer falta e leva o segundo amarelo. Agora eram 10 contra 10.

O Inter seguia no abafa, e já nos acréscimos, em uma bola lançada na área, Aguirre é derrubado por André Henrique e o juiz marcou o terceiro pênalti a favor do Inter. A chance do empate estava novamente nos pés de Alan Patrick, que dessa vez parou na trave, no rebote Borré finalizou para fora. Era o último lance do jogo.

Após mais de 2 anos, o Inter perde um Gre-Nal. Agora ocupa a 13ª posição com 27 pontos. Após o apito final, muitos protestos da torcida tomaram conta do Beira Rio. Uma reunião da diretoria aconteceu nos bastidores para definir se o técnico Roger Machado seguirá como treinador do Internacional e até o fechamento dessa matéria, nenhuma definição foi informada. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Juventude em Caxias do Sul. O jogo será no sábado (27).

 

 

Internacional 2×3 Grêmio 

24ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Data e hora: 21/09/2025 – 17:30

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Bernabei (INT), Aguirre (INT), Juninho (INT), André Henrique (GRE) e Mano Menezes (GRE)

Cartões vermelhos: Arthur (GRE) e Bernabei (INT)

Gols: Alan Patrick (INT 21′ e 51′ 1T), Carlos Vinícius (GRE 29′ 1T), André Henrique (GRE 53′ 1T) e Alysson(GRE 17′ 2T)

 

 

 

Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez (Bruno Henrique, Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Óscar Romero), Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Roger Machado.

 

 

 

Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar (Dodi), Arthur e Edenílson (Cristaldo); Willian (Alysson), Pavón (Cristian Olivera) e Carlos Vinicius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.

 

 

 

 

 

Foto: Ricardo Duarte 

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img