spot_img

36ª Feira do Livro de Gravataí terá Neto Fagundes como patrono e promete edição histórica

Evento acontece de 15 a 19 de outubro de 2025 com foco na cultura gaúcha e programação inédita

 

Em outubro, Gravataí viverá um dos maiores momentos de sua história cultural. De 15 a 19 de outubro, a cidade recebe a 36ª Feira do Livro, que já vem sendo chamada de “a feira das feiras” pelo porte inédito da programação.

O tema deste ano será a cultura gaúcha, com atividades que reforçam as tradições do Rio Grande do Sul. Estão previstos encontros de CTGs, cavalgadas, apresentações teatrais temáticas e shows de grandes artistas regionais. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

O grande destaque desta edição é a escolha de Neto Fagundes — jornalista, cantor, compositor e apresentador — como patrono da Feira.

É uma honra para Gravataí contar com Neto Fagundes como patrono desta edição. Nos próximos dias, terei a alegria de encontrá-lo pessoalmente para agradecer por aceitar ser a identidade da Feira do Livro de 2025”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.

A feira é uma realização do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com produção cultural da Engenho da Arte e patrocínio de Corsan, Cestto Atacadista e Marquespan.

Inscrições abertas até 28 de setembro

Sessão de Autógrafos: Autores com obras lançadas após 2024 podem se inscrever pelo formulário neste link.

Livreiros: Editoras, distribuidoras e livreiros com CNPJ podem concorrer a uma das 18 bancas expositoras. Formulário disponível aqui.

Editais completos: clique aqui.

Serviço

Quando: 15 a 19 de outubro de 2025

Onde: Praça da Bíblia (ao lado da Rua Coberta)

Informações: Casa de Cultura – Av. José Loureiro da Silva, 1350 – Tel. (51) 3191-5146

E-mail: smc.casadecultura@gravatai.rs.gov.br

 

 

 

 

Foto: Divulgação 

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img