spot_img

Canoas e governo do Estado discutem viabilização de moradias de interesse social

Programa “A Casa é Sua – Calamidades” prevê 51 casas no Guajuviras, enquanto o Projeto Terra deve beneficiar famílias da antiga Cohab-RS

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária do município de Canoas, Fabiano Siqueira, reuniu-se, nesta quarta-feira (10), com o secretário-adjunto da Habitação do Estado, Roger Vasconcellos, para tratar de programas habitacionais voltados ao município.

Um dos principais temas foi o programa “A Casa é Sua – Calamidades”, lançado pelo governo do RS em 2024 para atender famílias atingidas pelas enchentes. Para Canoas, já estão previstas 51 casas no Loteamento Acadepol, no bairro Guajuviras. Também há possibilidade de novas unidades por meio de parceria com a ONG União BR.

Outro ponto abordado foi o Projeto Terra – Eu Sou Cohab, que prevê a regularização gratuita de cerca de 4 mil imóveis em Canoas. As casas foram adquiridas pela extinta Companhia de Habitação do Estado (Cohab-RS).

A iniciativa é realizada em parceria entre o governo estadual, o Tribunal de Justiça do RS, a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Colégio Notarial e o Exército Brasileiro.

Em Canoas, o mutirão de regularização está previsto para iniciar nos próximos meses, com o objetivo de reduzir a burocracia e garantir mais segurança jurídica às famílias.

Foto: Vinicius Thormann

spot_img
Gabriel Gross
Gabriel Grosshttp://realnews.com.br
Estudante de Jornalismo e Ciências Sociais, em constante aprendizado e atualmente trabalhando na UFCSPA.
- Conteúdo Pago -spot_img