Aos 37 anos, Willian inicia um novo capítulo em sua carreira e acredita estar pronto para desempenhar um papel decisivo no esquema de Mano Menezes. O meia-atacante foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (9), na Arena do Grêmio, e deixou claro que poderá atuar em qualquer posição de criação dentro da equipe. A contratação atende a uma aspiração antiga do clube, que vinha tentando a repatriação do atleta desde 2023.
A cerimônia de apresentação, que marcou a chegada do último reforço da janela de julho, contou com um momento especial. O vice de futebol, Alexandre Rossato, convidou o executivo Luis Vagner Vivian ao palco para entregar a camisa ao novo reforço. Vivian foi um dos responsáveis diretos pela negociação e, segundo o próprio Willian, peça fundamental para que o acerto se concretizasse.
— Me lembro desde a primeira mensagem que me mandou. Em 12 de julho de 2023, me procurou para que eu viesse ao Grêmio. E nesses dois anos ele foi insistindo, mandando mensagens. Ele foi peça chave para estar no clube hoje. Quero agradecer a todas as mensagens de carinho e de afeto — declarou o jogador, ressaltando o empenho do dirigente.
Fome por títulos
Na coletiva, Willian destacou que ainda mantém a mesma ambição de quando iniciou a carreira e que o desejo por conquistas segue sendo sua maior motivação.
— Quando não tiver mais essa ambição, melhor parar. Tenho o desejo de ganhar títulos, de vencer.
Versatilidade em campo
Sobre a estreia, o jogador indicou estar à disposição já para o clássico Gre-Nal do dia 21 de setembro. Ele destacou a versatilidade como uma de suas principais armas, podendo atuar tanto pelos lados quanto em posição mais centralizada.
— Não sou o Willian de quando tinha 25 anos. Mas mesmo com 37 anos, me sinto bem. Pronto para jogar futebol. A experiência vem com a idade. Jogar mais com a cabeça. A idade é só um número. Vejo jogadores dessa idade ainda bem. Não será problema. A respeito do posicionamento, já joguei pela esquerda, pela direita e como meia por dentro. Não tenho dificuldades de jogar nessas posições. Onde o treinador optar, é o que irei procurar fazer — afirmou.
O meia ainda detalhou onde tem atuado com mais frequência nas últimas temporadas:
— Nas últimas temporadas, sempre joguei pelo lado esquerdo. Mas fui um jogador que, na minha carreira, também atuei por dentro e no lado direito. Fiz muito isso na Seleção Brasileira e no Chelsea. Como falei, não tenho problemas com isso. O que mais quero é ajudar o Grêmio da melhor forma. Se for por dentro, sem problemas. Pelos lados do campo também — explicou.
Com discurso de confiança e motivação, Willian terá a oportunidade de deixar sua primeira marca diante da torcida tricolor já no clássico contra o Internacional, reforçando a expectativa de se tornar uma das referências técnicas da equipe.
Foto: Reprodução Grêmio TV