spot_img

Gravataí assina termo para implantação do HUB Indústria 4.0 e prevê geração de mais de 100 empregos qualificados

Projeto contará com investimento de R$ 25 milhões e coloca o município na vanguarda da inovação industrial no estado

 

Com o objetivo de consolidar Gravataí como referência em inovação e modernização industrial, a Prefeitura assinou, na última segunda-feira (18), o termo de aquisição de áreas para a implantação do HUB Indústria 4.0, no bairro Monet. A iniciativa prevê a geração de mais de 100 empregos qualificados em áreas como automação e inteligência artificial (IA).

“Inovação e tecnologia são meios para uma cidade desenvolvida, e é isso que estamos fazendo e apoiando no município. Gravataí tem se consolidado como um importante polo de desenvolvimento econômico, inovação, empreendedorismo e tecnologia”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.

Empresas escolhidas para o HUB

As primeiras empresas a integrarem o projeto são:

MDH Soluções em Projetos Industriais Ltda

Incocil Indústria e Comércio de Cilindros Ltda

Divimec Tecnologia Industrial Ltda

A escolha foi feita com base na vocação das empresas para áreas estratégicas da nova economia, como robótica, automação, IA e Edtech, com o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à otimização de processos de aprendizagem.

Investimentos e infraestrutura de ponta

O HUB Indústria 4.0 contará com um investimento privado de R$ 25 milhões, reunindo seis empresas inovadoras em um espaço de 20 mil m². A estrutura incluirá:

Laboratórios de pesquisa e desenvolvimento;

Áreas de coworking;

Salas de reunião e auditórios;

Espaços de lazer e bem-estar para colaboradores.

O anúncio das próximas três empresas que integrarão o empreendimento será realizado em breve.

Gravataí no radar da nova economia

A iniciativa se soma ao Invest Gravataí, programa municipal voltado à desburocratização e à atração de investimentos, que conta com leis de inovação modernas e incentivos fiscais atrativos.

“Este é um passo estratégico para consolidar Gravataí como referência em inovação e modernização industrial. Mais do que gerar empregos e investimentos, o projeto fortalece nosso ecossistema de inovação, apoia startups e coloca a cidade na vanguarda da nova economia”, destacou a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), Selma Fraga.

A assinatura do termo também contou com a presença dos secretários municipais que integram o Comitê de Incentivos Fiscais e Econômicos, reforçando a integração das políticas públicas para o desenvolvimento da cidade.

 

 

Foto: Pedro Tavares

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img