Equipes trabalham desde a madrugada desta quarta-feira (20), mas previsão é de normalização completa apenas no fim de semana.
A principal casa de bombas da Corsan Aegea, localizada no bairro Nova Cachoeirinha, alagou durante a madrugada desta quarta-feira (20), após o rompimento de uma rede de distribuição de água.
Segundo a companhia, a falha teria sido causada por oscilações no fornecimento de energia elétrica. O problema ocorreu por volta das 3h, ao lado da estrutura, e resultou no alagamento do espaço, danificando bombas, tubulações e parte da infraestrutura. Como consequência, quase todo o município está sem abastecimento.
Mais de 50 profissionais das áreas de operação, engenharia, eletromecânica, manutenção, administrativo, comercial e segurança, além de empresas terceirizadas, foram mobilizados para restabelecer o sistema.
De acordo com o diretor executivo da Corsan, Vitor Hugo Vieira Barros Gabriel, uma estrutura provisória deve começar a abastecer entre 10 e 11 bairros entre a madrugada de quinta (21) e sexta-feira (22). A previsão é que o fornecimento seja totalmente normalizado até a manhã de sábado (23).
Gabriel pede que a população que ainda não foi impactada pelo desabastecimento economize água. A informação é do repórter Tiago Bitencourt de GZH.

Enquanto isso, caminhões-pipa estão sendo direcionados prioritariamente a hospitais, postos de saúde e escolas.
Apesar das falhas de comunicação relatadas por moradores, a companhia informa que a população pode solicitar atendimento pelos canais oficiais da Corsan Aegea: Aplicativo Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), Telefone 0800 646 6444 (ligações gratuitas) ou WhatsApp (51) 99704-6644.
A estimativa é que os reparos sejam concluídos em até 48 horas. Após a conclusão, o abastecimento será restabelecido de forma gradual em toda a cidade.