spot_img

Gravataí abre construção coletiva para o 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

Agentes culturais podem enviar contribuições até 25 de agosto para definição das linhas de recursos dos editais locais

 

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), convida os agentes culturais do município a participarem da Construção Coletiva do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

Entre os dias 18 e 25 de agosto, até às 10h, está disponível um formulário on-line para que artistas, produtores, coletivos e demais trabalhadores da cultura contribuam com sugestões que irão orientar a definição das linhas de recursos dos editais locais.

O formulário pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/FORMSCOLETIVOCICLO2PNAB

Participação democrática e transparente

As contribuições recebidas serão fundamentais para a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da PNAB em Gravataí. O documento será encaminhado ao Governo Federal até o dia 31 de agosto de 2025.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a participação da comunidade cultural garante que os recursos sejam aplicados de forma democrática, transparente e alinhada às reais necessidades do setor no município.

 

Foto: Divulgação 

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img