O Internacional empatou em 1×1 com o Vasco, na tarde deste domingo (27), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto foi marcado por forte pressão vascaína no primeiro tempo, reações do Inter na etapa final e um gol salvador de Carbonero aos 46 minutos, após o Vasco jogar com um a menos nos minutos finais.
O início foi de domínio carioca. Logo aos 10 minutos, Vegetti quase abriu o placar de cabeça após cobrança de falta. Aos 19, Paulo Henrique arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Rochet. O Vasco seguiu mais perigoso e, aos 29, Rayan aproveitou contra-ataque e marcou o primeiro gol, batendo no canto: 1 a 0 Vasco.
A reação do Inter começou aos 36 com chute perigoso de Gustavo Prado, defendido por Léo Jardim. O Colorado ainda teve uma bola na trave com Clayton Sampaio e uma cobrança de falta no travessão com Alan Patrick, mas o primeiro tempo terminou com vantagem vascaína.
No segundo tempo, o técnico do Inter promoveu a entrada de Carbonero, que mudou o ritmo da equipe. O time pressionou com chances de Clayton Sampaio, Bernabei e uma bomba de Carbonero na trave.
O Vasco respondeu com gol de Vegetti, que foi anulado por impedimento. Aos 40 minutos, o goleiro Léo Jardim foi expulso após segurar o jogo e levar o segundo amarelo.
Com um a mais, o Inter aproveitou: aos 46, Carbonero empatou após confusão na área. O Colorado quase virou com o próprio atacante, mas a bola foi por cima do gol.
Com o empate, o Internacional soma 21 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O próximo desafio do time de Roger Machado será quarta-feira (30), às 21:30, contra o Fluminense, pelas oitavas da Copa do Brasil, novamente no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o clube enfrenta o São Paulo no domingo (3), às 20:30, também em casa.
Internacional 1×1 Vasco da Gama
17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 27/07/2025 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Clayton Sampaio (INT); Paulo Henrique, Léo Jardim, Thiago Mendes e Lucas Píton (VAS)
Cartões vermelhos: Léo Jardim (VAS)
Gols: Rayan (VAS 29′ 1T) e Carbonero (INT 46′ 2T)
Internacional: Rochet, Aguirre, Clayton Sampaio, Victor Gabriel, Bernabei, Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick (Raikkonen), Gustavo Prado (Carbonero), Wesley (Vitinho), Borré. Técnico: Roger Machado.
Vasco da Gama: Léo Jardim, Lucas Píton (Victor Luís), Lucas Freitas, Lemos, Paulo Henrique, Moreira (Fuzato), Tchê Tchê (Luiz Gustavo), Hugo Moura, David (Thiago Mendes), Rayan (Garré), Vegetti. Técnico: Fernando Diniz. Técnico: Fernando Diniz.
Foto: Ricardo Duarte