Demorou, mas chegou: o Internacional conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite desta quarta-feira (23), o Colorado superou o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, e engatou a terceira vitória consecutiva na competição, mostrando evolução sob o comando de Roger Machado e subindo para a primeira parte da tabela.
Os gols colorados foram marcados pelos colombianos Carbonero e Borré, com Barreal descontando para o Santos já nos acréscimos.
O Santos começou pressionando e quase marcou no primeiro minuto, mas foi o Inter quem abriu o placar logo aos 8 minutos. Em contra-ataque veloz, Alan Patrick encontrou Carbonero, que driblou Brazão e marcou para o Colorado.
O Inter seguiu com boas chances de ampliar, enquanto o Santos, comandado por Neymar em campo, tentava o empate. O craque santista acertou passes de efeito e criou boas oportunidades, com Deivid Washington mandando uma bola na trave em finalização de fora da área.
No segundo tempo, o Colorado voltou mais agressivo e logo obrigou Brazão a trabalhar em finalização de Borré. O Santos teve sua grande chance com Deivid Washington, que desviou de cabeça e viu a bola bater na trave antes de Bernabei salvar em cima da linha.
Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Inter após toque de mão de Escobar dentro da área, confirmado pelo VAR. Borré cobrou com categoria e ampliou para 2 a 0.
Nos acréscimos, Barreal ainda descontou para o Peixe, que pressionou em busca do empate. Neymar finalizou nos últimos instantes, Rochet defendeu e a bola quicou em cima da linha, mas não entrou, garantindo os três pontos para o Inter.
Com a vitória, o Internacional chegou a 20 pontos e subiu para a primeira metade da tabela, recuperando confiança e mostrando consistência ofensiva e defensiva. O resultado também consolida a boa fase da equipe, que chega a três vitórias consecutivas no Brasileirão.
O próximo desafio será no domingo (27), no Beira-Rio, contra o Vasco, atual 16º colocado, em partida que pode consolidar a subida colorada na classificação.
Santos 1×2 Internacional
16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 23/07/2025 – 21:30
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos-SP
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Souza, João Basso, Igor Vinícius e Gil (SAN); Vitão e Enner Valencia (INT)
Gols: Carbonero (INT 8′ 1T), Borré (INT 29′ 2T) e Barreal (SAN 46′ 2T)
Santos : Gabriel Brazão; Escobar (Igor Vinícius), João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Robinho Jr.), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme (Barreal). Técnico: Cleber Xavier.
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio), Wesley (Alan Benítez), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Tabata); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte