Ação mirou combate a furtos, roubos, tráfico e assaltos nas fronteiras com Canoas, Esteio e Cachoeirinha
A Operação Divisa, realizada pela Guarda Municipal de Gravataí em parceria com a Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), reforçou a presença policial e a sensação de segurança nas regiões de limite entre os municípios de Canoas, Esteio e Cachoeirinha na quarta-feira (16).
A ação teve como foco o combate a furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas e assaltos a pedestres, além de fortalecer o patrulhamento preventivo nas fronteiras urbanas.
Patrulhamento ostensivo com cães e grupamento de motos
Para ampliar a presença das forças de segurança e inibir crimes, a operação contou com grupamentos de motos e cães farejadores, garantindo agilidade e precisão nas abordagens.
Segundo o secretário da Smasp, Emílio Teixeira, “além do patrulhamento ostensivo, a prevenção de delitos e a promoção da ordem pública nas fronteiras urbanas também são nosso compromisso”.
Resultados da Operação Divisa
✅ 234 pessoas abordadas e identificadas
✅ 186 veículos fiscalizados
✅ 7 veículos recolhidos
✅ 1 prisão em flagrante
Mais de 50 guardas municipais participaram da ação, atuando em pontos estratégicos e de grande circulação, garantindo maior sensação de segurança para os moradores e transeuntes das áreas de divisa.
Segurança integrada em Gravataí
A Operação Divisa faz parte do conjunto de estratégias da Prefeitura de Gravataí para fortalecer a segurança pública, inibir ações criminosas e proteger os cidadãos nas regiões de maior vulnerabilidade e fluxo urbano
“Nossa Guarda Municipal segue atuante e próxima da comunidade, com ações que reforçam a tranquilidade dos gravataienses”, concluiu o secretário Emílio Teixeira.
Foto: Divulgação