spot_img

Inter vence na marra e sai do Z4 do Brasileirão

Com gol de Bruno Tabata nos acréscimos, o 1×0 garantiu os 3 pontos


Após exato um mês, o Internacional voltou a campo na tarde do último sábado (12) diante do Vitória no Beira Rio. A partida foi válida pela 13ª rodada do Brasileirão e após 6 rodadas o time de Roger Machado saiu vitorioso após o apito final.

Com o resultado, o Colorado saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª posicao na tabela com 14 pontos, o que alivia tanto torcida quanto o grupo de jogadores.

O primeiro tempo foi morno. O Vitória, estreando o treinador Fábio Carille, se postou totalmente defensivo, trancando as investidas dos mandantes.

Os comandados de Roger Machado dominavam as ações, entretanto sem jogadas verticais, facilitavam a marcação dos baianos e a bola passa longe de Lucas Arcanjo.

Apostando nos contragolpes, o time baiano assustou primeiro. Em jogada na área colorada aos 19 minutos, após uma rebatida, Lucas Braga finaliza desviando de Rochet, mas a bola sai.

Apenas aos 34 minutos, o Inter acerta a primeira finalização. Bruno Henrique arrisca de fora da área para a defesa de Lucas Arcanjo.

Cinco minutos mais tarde, Alan Patrick vai a linhas de fundo e cruza para Wesley, dentro da área, finalizar por cima. Esse foi o último momento perigoso da primeira etapa.

Para a segunda parte do jogo, Roger Machado voltou com uma substituição e três mudanças. O estreante Alan Benítez foi a campo na vaga de Clayton Sampaio. Com a mexida, o paraguaio assumiu a lateral direita, passando Aguirre para esquerda e Victor Gabriel para a zaga.

O Inter seguia com mais posse e adiantou um pouco mais a marcação. Aos seis minutos, Bruno Henrique tenta novamente de média distância, mas a bola passa a direita da meta de Lucas Arcanjo.

Como a defesa do Vitória continuava prevalecendo, aos 16 minutos, Roger coloca Enner Valencia na vaga de Bruno Henrique e dez minutos mais tarde coloca Bruno Tabata na vaga de Carbonero. O Inter até esboçou duas chegadas de cabeça, uma com Borré e outra com Enner Valencia, mas ambas foram para fora.

Com mais espaços, o Vitória começou a assustar. Aos 28 minutos, Renzo López ,que havia entrado no lugar de Renato Kayser, finaliza após a uma bola rebatida para grande defesa do Rochet.

Roger usou suas últimas cartadas colocando Gustavo Prado e Ricardo Mathias nas vagas de Wesley e Borré. Apesar das mudanças coloradas, foi o rubro-negro baiano que quase marcou duas vezes. A primeira aos 41 minutos quando Renzo López bateu rasteiro para grande defesa de Rochet após falha de Victor Gabriel.

Já nos acréscimos Maykon Jesus bate de dentro da área para Rochet espalmar mais uma vez. No lance seguinte, veio o desafogo. Após cruzamento de Alan Benítez, Valencia não alcança e a defesa tira parcialmente, a bola sobra para Bruno Tabata que bate no ângulo de Lucas Arcanjo,que nada pôde fazer. 1×0 e alívio total do time e dos poucos mais 21 mil torcedores que estavam no Beira Rio.

Agora o Inter terá uma semana de folga, pois o John contra o Bahia foi adiado. Dessa forma a euipe só volta a campo no domingo (20) novamente no Beira Rio para enfrentar o Ceará.




Internacional 1X0 Vitória

13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 12/07/2025 – 16:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Clayton Sampaio e Thiago Maia (INT); Baralhas (VIT)
Gols: Bruno Tabata (INT 47′ 2T)



Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Clayton Sampaio (Benítez) e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Enner Valencia), Wesley (Gustavo Prado), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Tabata); Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.


Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira e Ronald (Osvaldo); Matheuzinho, Renato Kayzer (Renzo López) e Lucas Braga (Pepê). Técnico: Fábio Carille.









Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img