Torcedores podem doar 1kg de alimento de forma voluntária durante os jogos, unindo esporte e solidariedade
Além de promover saúde, bem-estar e transformação de vidas, o esporte também é sinônimo de solidariedade em Gravataí. Durante as partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, promovido pela Prefeitura de Gravataí e pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados e destinados ao Banco de Alimentos, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Futebol e solidariedade lado a lado
Com apoio da Liga Gravataiense de Futebol, os jogos, que ocorrem semanalmente em diversos bairros da cidade, agora contam com a opção de doação espontânea de 1kg de alimento não perecível como “ingresso solidário”.
“Encaminhamos os alimentos para o Banco de Alimentos, que distribui para as famílias necessitadas. No inverno, o banco precisa ainda mais de doações, e um ato que parece pequeno é muito grandioso”, destaca o secretário da Smel, Valtair Luciano Oliveira.
O secretário reforça que as partidas seguem abertas ao público, sem cobrança de ingresso ou obrigatoriedade de doação, mas os torcedores que desejarem colaborar podem contribuir de forma espontânea e solidária.
Primeira arrecadação e projeção para os próximos jogos
No jogo entre Kazenco e Cruz de Ouro, realizado no último domingo (29), foram arrecadados 250kg de alimentos. Na quarta-feira (2), os donativos foram entregues ao Banco de Alimentos pelo secretário da Smel e pelo presidente da Liga Gravataiense de Futebol, Eliseu Ramos.
“Apesar da boa arrecadação, o resultado poderia ter sido ainda melhor, mas a chuva afetou o público no jogo. Nos próximos finais de semana, com mais partidas, esperamos arrecadar ainda mais alimentos”, afirmou Ramos.
Saiba mais e participe
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo já faz parte do calendário esportivo e cultural de Gravataí, sendo uma oportunidade de lazer, convivência e solidariedade entre os bairros.
Mais informações sobre o cronograma de jogos podem ser obtidas diretamente com a Smel pelos telefones:
(51) 3600-7735
(51) 3600-7878
Foto: Divulgação