No dia 2 de julho começa mais uma edição da Eurocopa Feminina. Esta será a 14ª edição da principal competição continental do futebol feminino europeu, reunindo 16 seleções em busca do título.
A atual campeã, Inglaterra, está no Grupo D e terá um grupo desafiador, enfrentando França, Países Baixos e País de Gales. A Alemanha, maior campeã da história da Euro feminina, com oito títulos em 13 edições, lidera o competitivo Grupo C, ao lado de Suécia, Dinamarca e Polônia.
A fase de grupos será dividida em quatro chaves com quatro seleções cada. As equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.
Grupo a grupo: veja como ficou o chaveamento da Euro Feminina 2025
Grupo A
-
Suíça
-
Noruega
-
Islândia
-
Finlândia
Grupo B
-
Espanha
-
Portugal
-
Bélgica
-
Itália
Grupo C
-
Alemanha
-
Polônia
-
Dinamarca
-
Suécia
Grupo D
-
França
-
Inglaterra
-
País de Gales
-
Países Baixos
Retrospecto e tradição
A Noruega, que tem dois títulos e tenta encerrar um jejum que já dura 32 anos, está no Grupo A, junto com as anfitriãs da Suíça. A Suécia, os Países Baixos e a própria Inglaterra possuem um título cada, enquanto outras seleções como Espanha e França buscam uma conquista inédita.
Calendário oficial da Eurocopa Feminina 2025
Fase de grupos
-
1ª rodada: 2 a 5 de julho
-
2ª rodada: 6 a 9 de julho
-
3ª rodada: 10 a 13 de julho
Quartas de final
-
16 de julho: 1º Grupo A x 2º Grupo B
-
17 de julho: 1º Grupo C x 2º Grupo D
-
18 de julho: 1º Grupo B x 2º Grupo A
-
19 de julho: 1º Grupo D x 2º Grupo C
Semifinais
-
22 e 23 de julho
Grande final
-
27 de julho
A expectativa é alta para mais um torneio emocionante, com grandes seleções em campo e promessas de jogos memoráveis em solo suíço.