Alunos da Escola Sinodal Prado Vivenciam Experiência de Inovação na Casa das Startups de Gravataí

Atividade extracurricular levou 90 estudantes ao Hub de Inovação Pradotech para explorar empreendedorismo, tecnologia e ecossistemas criativos

Na última segunda-feira (23), cerca de 90 alunos dos 7º e 8º anos da Escola Sinodal Prado participaram de uma imersão na Casa das Startups/Pradotech, hub de inovação da Prefeitura de Gravataí, vinculado à Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict).

A ação integra a disciplina “Tecnologia e Estratégia”, e teve como foco aproximar os estudantes da cultura empreendedora e da inovação tecnológica, por meio de atividades práticas e bate-papo com líderes do setor.

Integração entre Escola, Governo e Startups


Durante os dois turnos, os estudantes foram acompanhados pelos professores Tuane Dihl (rede municipal) e Richer Vargas (Escola Sinodal). Eles foram recepcionados pela secretária da Smict, Selma Fraga, que apresentou os projetos desenvolvidos pela pasta.

Os alunos conheceram startups incubadas e aceleradas no espaço:

Izzie IT

Space Hunters

Govtools

Prakaranga

Os CEOs compartilharam suas trajetórias, desafios e conquistas, incentivando os alunos a pensar de forma criativa e empreendedora. A visita também incluiu a “Trilha de Startups”, uma atividade prática conduzida pela agente de tecnologia Paula Tarrasconi, que abordou os estágios de desenvolvimento de uma startup — da ideação à escala — de maneira acessível e dinâmica.

Educação e Inovação: Caminhos Integrados

Selma Fraga, secretária da Smict:
“Proporcionar esse tipo de vivência aos nossos jovens é preparar o terreno para uma cidade mais criativa, empreendedora e conectada ao futuro. Gravataí acredita no protagonismo da juventude.”

Paula Tarrasconi, agente de tecnologia da Smict:
“Com a Trilha de Startups, mostramos aos estudantes que qualquer ideia pode se transformar em solução, com dedicação, estratégia e apoio do ecossistema.”

Uma Cidade que Incentiva Novas Gerações

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em construir pontes entre educação e inovação, preparando as novas gerações para os desafios de um mundo em constante transformação.

A parceria com a Escola Sinodal Prado integra as ações do programa Startup Gravataí, que promove o desenvolvimento de novas ideias, negócios e talentos dentro do ecossistema local de inovação.




Foto: Divulgação

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.

Publicidade

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Conteúdo Pago -spot_img

Publicidade