Em um jogo fora do comum em Florianópolis na noite da última quinta-feira (22), o Internacional venceu o Maracanã por 3×0 e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do placar, o Internacional conseguiu o curioso feito de desperdiçar três penalidades máximas anotadas pela arbitragem. Alan Patrick perdeu dois e Wesley desperdiçou mais um.
Na primeira etapa, apesar de dominar a partida, o Internacional não conseguiu acertar o alvo do goleiro Rayr. Bruno Henrique, Fernando e Aguirre tentaram chutes fora da meta dos visitantes.
Aos 30 minutos, Wilker coloca a mão na bola após cobrança de escanteio e após auxílio do VAR, a árbitra Edina aponta penal.
Alan Patrick bate de cavadinha e Rayr faz a defesa sem dificuldade.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, Ricardo Mathias bate de dentro da área e acerta a trave de Rayr, no rebote Bernabei chuta forte para grande defesa do arqueiro cearense.
Na segunda etapa, o Inter voltou com mais intensidade. Antes dos cinco minutos, Wesley finalizou duas vezes para fora. Aos 5 minutos, Bernabei sofre falta próxima a área. Alan Patrick cobrou colocado e Rayr ficou estático olhando a bola entrar. O Inter saiu na frente e aliviou o seu torcedor.
Wesley, que procurava o primeiro tento em 2025, teve grande chance aos 11 minutos ao receber uma bola de Ricardo Mathias, mas parou em mais uma defesa de Rayr.
Três minutos mais tarde, o próprio Wesley foi derrubado por Patuta dentro da área e o penal foi assinalado. O camisa 21 foi para a cobrança e Rayr pegou de novo, no rebote Wesley com o gol vazio finalizou por cima do gol.
Aos 20 minutos, Wesley novamente tenta seu gol e chuta para Rayr defender mais uma vez.
Três minutos mais tarde, outro pênalti foi assinalado após Alan Patrick ser empurrado na área. O camisa 10 desta vez bata forte e a bola explode no travessão. Terceiro pênalti desperdiçado.
Cinco minutos mais tarde, Wesley atinge seu objetivo. De dentro da área, o camisa 21 bate por cima do goleiro e faz um golaço de cobertura. O Inter conseguiu confirmar a vaga.
Com a vaga assegurada, Roger mexe por atacado. Saem Wesley, Bruno Henrique, Fernando e Alan Patrick e entram Bruno Tabata, Thiago Maia, Ronaldo e Óscar Romero.
E graças a essa modificação, Óscar Romero chegou ao seu primeiro gol pelo Inter. O paraguaio recebe de Thiago Maia e bate da entrada da área no canto de Rayr que ficou parado. 3×0 e fatura liquidada em Florianópolis.
O Inter ainda perdeu mais um gol com Ricardo Mathias, mas não havia tempo para mais nada. O time de Roger Machado está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o time se prepara para no próximo domingo (25) enfrentar o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão.
Maracanã 0x3 Internacional
Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e hora: 22/05/2025 – 19:00
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Edimar (MAR); Ricardo Mathias e Gustavo Prado (INT)
Gols: Alan Patrick (INT 5′ 2T), Wesley (INT 27′ 2T) e Óscar Romero (INT 40′ 2T)
Maracanã: Rayr; Rafael Mandacaru (Hugo Freitas), Edimar, Jairo e Leandro; Michel, Wilker, Rogério e Patuta (Ronaldo Gadelha); Davi Torres (Luis Soares) e Bravo (Taumaturgo). Técnico: Júnior Cearense.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Thiago Maia), Wesley (Bruno Tabata), Alan Patrick (Óscar Romero) e Gustavo Prado; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte