O Internacional já está na Colômbia onde enfrenta na noite da próxima quinta-feira (8) uma importante partida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A bola rola Medellín às 21:30 e um empate é o mínimo que equipe colorada terá que trazer para Porto Alegre, para não comprometer de vez a classificação para a próxima fase da competição.
O empate em casa diante do Nacional do Uruguai na última rodada , complicou as contas coloradas para uma vaga nas oitavas de final. Em segundo lugar com 5 pontos, a equipe gaúcha viu o Bahia disparar ao vencer esse mesmo Atletico Nacional e chegar a liderança do grupo F com 7 pontos. Agora o Colorado enfrenta colombianos e uruguaios longe do Beira Rio e depois encerra a primeira recebendo o Bahia.
Roger Machado deve mandar a campo o que tem de melhor. Não há dúvidas na escalação e os onze iniciais devem ser aqueles, que com as peças disponíveis, são considerados titulares pelo treinador. Alan Patrick, que chegou a ser dúvida, deve ir para a partida. Havia uma especulação de que o colombiano Carbonero poderia estar de volta, porém sua lesão regrediu e ele segue fora, assim como Vitinho e Borré.
O Internacional precisa pontuar na Colômbia para seguir vivo na busca da vaga, pois a tendência é que o Bahia vença o Nacional e dispare na liderança deixando apenas uma vaga em aberto no grupo. Uma derrota diante do Atletico Nacional fará com que os donos da casa cheguem a 6 pontos, deixando o Inter com 5, dependendo de resultados paralelos e com a obrigação de duas vitórias nas rodadas restantes.
SERVIÇO DE JOGO
4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América
Atletico Nacional x Internacional
Data e hora: 08/05/2025 – 21:30
Local: Estádio Atanasio Girardot, Medellín-Colômbia
Árbitro: Facundo Raúl Tello Figueroa (ARG)
Assistentes: Juan Bellati (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Hector Palleta (ARG)
Atlético Nacional: Ospina; Román, Aguirre, Tesillo e Cándido; Zapata, Campuzano e Cardona; Hinestroza, Morelos e Viveros. Técnico: Javier Gandolfi.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Foto: Vinicius Molz Schubert