Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, se preparou para o confronto decisivo nas oitavas de final da UEFA Champions League contra o Stade Brestois 29, com o primeiro jogo acontecendo nesta terça-feira, 11 de fevereiro, às 14h45 (horário de Brasília), no Stade de Roudourou. Em entrevista à PSG TV, o técnico destacou os principais pontos sobre o adversário e os objetivos da equipe para essa partida crucial.
O Adversário
“Os jogos contra o Brest são sempre difíceis, seja em casa ou fora. Eles têm a capacidade de marcar dois gols em dois minutos. É uma equipe bem estruturada, muito boa nas bolas aéreas e na segunda fase das jogadas”, disse Luis Enrique. O treinador também ressaltou a necessidade de uma postura focada e disciplinada de sua equipe durante os 90 minutos de partida: “Precisamos estar extremamente concentrados em ambos os lados do campo. Do nosso lado, temos que melhorar em todos os aspectos do jogo, principalmente na defesa.”
Luis Enrique ainda fez menção aos pontos fortes do Brest: “Ludovic Ajorque é muito bom segurando a bola, e Romain Del Castillo é uma ameaça constante. Eles são uma equipe capaz de cortar os adversários ao meio, com jogadas curtas e longas. Por isso, é um adversário perigoso.”
Resultados de Brest na Champions
“Sem dúvida, o Brest foi uma das melhores equipes da França na temporada passada, e isso os recompensou com a qualificação para a Champions League. Desde o início dessa campanha europeia, eles têm conseguido resultados muito impressionantes. Parabenizo essa equipe do Brest e o treinador pela qualidade de jogo que têm mostrado”, afirmou o técnico do PSG.
Objetivo no Primeiro Jogo
“Todos sabemos da importância da partida de amanhã. É verdade que somos favoritos, mas o futebol nem sempre recompensa a equipe que joga o melhor futebol. Não há confiança excessiva, sabemos que o Brest é plenamente capaz de conquistar um bom resultado contra nós. Neste estágio da competição, tudo está em jogo em apenas dois jogos de 90 minutos. Nosso único objetivo amanhã é a vitória”, completou.
Ousmane Dembélé
Luis Enrique também falou sobre a evolução do jogador no elenco, destacando seu talento técnico: “Eu sou e sempre serei alguém que defende os jogadores mais técnicos, como o Dembélé. O que mais me surpreende é sua capacidade de sempre estar no lugar certo dentro da área. Todos vimos suas estatísticas, que são impressionantes. Mas também gostaria de destacar o bom trabalho dos jogadores ao redor dele. Todos conhecemos suas qualidades na ala, e agora estamos descobrindo suas qualidades no meio-campo. Estamos muito felizes com isso.”