spot_img

Bolsonaro impedido de ir à posse de Trump, amanhã

Na quinta (16), o ministro do Supremo Alexandre de Moraes negou pedido da defesa para liberar o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ir à posse de Trump, amanhã. Na decisão, o ministro alegou que, “os comportamentos recentes de Bolsonaro indicam uma tentativa de fuga do Brasil, para evitar uma eventual prisão”.

Morais não está só 

A decisão de Morais vai na esteira de uma recomendação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que enviou, um dia antes, parecer contrário à liberação do passaporte de Bolsonaro. No parecer, Gonet argumentou que “a ida do ex-presidente à posse de Trump não atendia ao interesse público, mas, o interesse privado”.

Bolsonaro abalado

Ontem pela manhã, ao levar a mulher Michelle Bolsonaro até o aeroporto de Brasília, de onde a ex-primeira-dama embarcou para a acompanhar a posse do presidente americano eleito. Bolsonaro, visivelmente abalado, falou que não “era o Bolsonaro que estava sendo impedido, mas, pelo menos, 58 milhões de brasileiros”. Em referência aos votos que recebeu na eleição de 2022.

Entenda o caso

O passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro foi apreendido pela Polícia Federal, ainda em fevereiro do ano passado. O documento estava na sede do PL em Brasília, onde Jair tem escritório, e os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão, numa operação que investiga um golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder. Essa é quarta vez que o Supremo nega a devolução do documento.

spot_img
Carlos Alexandre
Carlos Alexandrehttp://falaalexandre.blog/
Estudante do 8.° período de jornalismo
- Conteúdo Pago -spot_img