Com a queda de avião de pequeno porte no início da manhã, matando advogado e piloto, esse é o 8º acidente aéreo registrado no Brasil, nos últimos 4 meses.
Caiu na manhã desta sexta-feira (07), logo depois das 7h na avenida Marquês de São Vicente na zona oeste de São Paulo, um avião de pequeno porte bimotor, matando os ocupantes da aeronave, o advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros.
O bimotor, que pertencia ao advogado, saiu do Campo de Marte, aeroporto localizado em Santana, na zona norte de São Paulo, com destino a Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Mas, logo após levantar voo, por volta das 7h20, o avião caiu numa avenida de muita movimentação, atingindo um ônibus que fazia transporte de passageiros municipal.
Mesmo sendo um horário de grande fluxo de veículos e pedestres na via e atingido um ônibus, que pegou fogo logo em seguida, apenas 9 pessoas se feriram no acidente.
Esse é 8º acidente com avião nos últimos 4 meses no País. Além do acidente de hoje, outros 7 acidentes ocorreram em Montenegro (RS), Aquidauana (MS), Gramado (RS), Manicoré (AM) e Paraibuna (SP). Além desses, mais dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que realizam treinamento em São Paulo e Rio Grande do Norte, caíram.