Evento ocorre de 6 a 9 de novembro no Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo, com entrada franca e arrecadação de alimentos
A 11ª Feira Agroambiental e Turística de Gravataí (Fearg) promete movimentar a cidade entre os dias 6 e 9 de novembro, no Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo, com diversas atrações culturais, gastronômicas e de lazer para toda a família. Considerado o maior evento agroindustrial do município, a feira contará com shows gratuitos, expositores da agricultura familiar, atividades para crianças e ações voltadas à sustentabilidade e solidariedade.
Durante os quatro dias, o público poderá acompanhar apresentações artísticas diurnas, a partir das 9h, e shows noturnos com grandes nomes da música gaúcha. Entre as atrações confirmadas estão Tchê Guri, Os Fagundes e Sandro Coelho, prometendo agitar o público com entrada franca.
No espaço de exposições, os visitantes poderão conferir máquinas agrícolas, animais, carros antigos e produtos da agricultura familiar, além de lanches e opções gastronômicas.
As crianças também terão programação especial, com apresentações de alunos da rede municipal de ensino, contação de histórias, troca de livros e atividades interativas no caminhão BiblioSesc, além de um espaço kids preparado para o lazer infantil.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-estar Animal, Denner Gelinger, destacou a importância da feira como espaço de integração e inovação.
“Serão quatro dias intensos de muito entretenimento, inovação, meio ambiente, desenvolvimento rural e turismo. A Fearg é uma grande referência de evento na cidade e este ano não será diferente. Estamos unindo sustentabilidade, solidariedade e oportunidades para toda a comunidade”, ressaltou.
Além da programação cultural, a Fearg também tem caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis durante o evento. As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos de Gravataí, fortalecendo a rede de apoio social do município.
A programação completa da 11ª Fearg pode ser conferida na aba “Arquivos” do site oficial da Prefeitura de Gravataí.
Foto: Divulgação




